Outra dica é visitar capela restaurada que reúne obras dos palácios paulistas

As férias escolares estão chegando e uma boa opção cultural para as crianças é visitar as exposições que acontecem nos Palácio Bandeirantes, na capital, e Boa Vista, em Campos do Jordão. Outra dica é a mostra “Modernistas revisitam a capela” que vai até o dia 10 de janeiro na Capela São Miguel, na zona leste da capital.

No Palácio dos Bandeirantes está em cartaz a exposição “Ampliação do olhar”, em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia. A mostra reúne 26 obras da Coleção dos Palácios do Governo e outras seis de colecionadores particulares. Destaque para as obras de Tarsila do Amaral, Caciporé Torres, Benedito Calixto, Darel, Valença, Pancetti, Mário Gruber, Manabu Mabe, Aldo Bonadei, Antonio Henrique Amaral, Francisco Rebolo, Alberto Guignard, Gregório Gruber, Fernando Pascual Odriozola e Carlos Araújo.

Em Campos do Jordão, o Palácio Boa Vista promove as exposições Tarsila em Família e Campos do Lobato. A mostra expõe cinco obras de Tarsila do Amaral que estiveram expostas na Espanha que pertencem ao Acervo dos Palácios do Governo de São Paulo.

Já a exposição Campos de Lobato resgata as suas raízes do escritor Monteiro Lobato e suas relações com o Vale da Paraíbal e a Serra da Mantiqueira. A mostra reúne pela primeira vez um conjunto de desenhos e fotografias de Taubaté, Areias e Campos do Jordão, de sua autoria.

A mostra “Modernistas revisitam a capela” marca a reabertura da capela São Miguel Arcanjo que passou por obras de restauração. O prédio foi construído no ano de 1622. A capela é considerada o templo católico mais antigo da capital paulistana e integra um conjunto de monumentos coloniais. Foi ainda um dos primeiros edifícios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 1938.

Serviço

Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 – Capital
Horário de Visita: de terça-feira a domingo das 10 às 17 horas (de hora em hora)
Atendimento para grupos acima de 10 pessoas por agendamento prévio
Entrada franca
Telefone: (11) 2193-8282. – www.acervo.sp.gov.br

Palácio Boa Vista
Avenida Adhemar de Barros, 3.001- Alto da Boa Vista- Campos do Jordão
Horário de Visita: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas
Ingresso: R$ 5,00
Entrada gratuita para alunos de Escolas Públicas e Entidades Assistenciais (com autorização prévia) e crianças até 10 anos
Meia entrada para maiores de 60 anos e estudantes (mediante apresentação de carteira escolar)
Agendamento pelo telefone (12) 3662-1122 ou pelo fax (12) 3662-2966
Quando da presença de hóspedes oficiais, a área de visitação será restrita e o visitante pagará meia entrada

Capela de São Miguel Arcanjo
Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 11 – São Miguel Paulista
Telefone: 2032-3921
Ingresso: R$ 2,00
Entrada gratuita: sábados e domingos para estudantes da rede pública
Entidades assistenciais, crianças até 7 anos e Idosos com mais de 60 anos: meia entrada

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *