Ação visa o reconhecimento de iniciativas que levam benefícios culturais e sociais a frequentadores de centros de acesso à internet

Monitores e administradores de telecentros e lan houses que promovem ações inovadoras para melhorar a vida dos seus usuários agora têm uma premiação para reconhecer seu trabalho. Trata-se do Prêmio Conexão Cultura – A sua história em suas mãos, promovido pela Fundação Padre Anchieta.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar e reconhecer projetos e práticas de gestão que potencializem os resultados dos centros de acesso à internet, transformando-os em locais de mudança social, formação profissional e desenvolvimento cultural.

Os participantes podem concorrer em seis categorias diferentes, separadas em dois grupos: Minha história, que abrange as categorias “Caso de sucesso de usuário”, “Registro de história vitoriosa” e “Impacto na modificação social”; e Gestão, que inclui as categorias “Modelo de negócio”, “Sustentabilidade” e “Ação inspiradora”. Os vencedores de cada categoria serão contemplados com um laptop. Segundo e terceiro colocados ganharão uma câmera digital e um celular, respectivamente.

O prêmio é um desdobramento do programa Conexão Cultura, lançado pela Fundação Padre Anchieta no início deste ano para estimular a formação profissional e o desenvolvimento cultural do usuário de centros de inclusão digital públicos e privados. O programa já conta com 6 milhões de potenciais usuários e conta com o apoio do Acessa SP e de outros parceiros, como o Programa Acessa Escola, o Itaú Cultural e o Sesc São Paulo.

As inscrições para o concurso vão até 1º de março do ano que vem, e podem ser feitas pelo site do prêmio. Nele também se encontra o regulamento completo e outras informações importantes para os interessados em participar.