Vencedores de editais e licitações terão que contratar um número mínimo de egressos

As secretarias estaduais do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), da Administração Penitenciária (SAP) e da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC) anunciam na próxima segunda-feira (7), às 14h30, no Salão dos Despachos do Palácio dos Bandeirantes, o Programa de Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário no Mercado de Trabalho (Pró-Egresso).

O objetivo é estimular a inclusão – na sociedade e no mercado de trabalho – de egressos das penitenciárias paulistas por meio de programas da SERT, como o Emprega São Paulo (intermediação de mão de obra) e o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

Na ocasião será assinado decreto que incentiva os órgãos das Administrações Direta e Indireta do Estado a exigirem, em seus contratos e editais de licitação para realização de obras e prestação de serviços, que as empresas vencedoras contratem um número mínimo de egressos para realizarem os trabalhos.

O evento contará com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilmar Mendes.

Agenda
Lançamento do Programa de Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário no Mercado de Trabalho (Pró-Egresso)
Segunda-feira, 7 de dezembro de 2009, às 14h30
Salão dos Despachos – Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi n. 4.500 – São Paulo/SP

Do Emprego SP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *