Estiva Gerbi terá também um curso técnico gratuito em Administração. Serão 40 vagas no período noturno

A cidade de Estiva Gerbi, na região de Campinas, vai ganhar um posto do Acessa SP e um curso técnico gratuito. Nesta sexta-feira, 11, os secretários Sidney Beraldo (Gestão Pública) e Geraldo Alckmin (Desenvolvimento) vão se reunir com o prefeito da cidade, Rafael Otávio Del Judice, para inaugurar o posto do Acessa SP e assinar convênio que cria uma classe descentralizada do Centro Paula Souza no município.

Curso
A parceria prevê a criação de 40 vagas no curso técnico em Administração, no período noturno. A classe descentralizada será implantada na Escola Municipal Adélia Calebi Gerbi. O local funcionará como uma extensão da Escola Técnica (Etec) de Mogi Mirim. As aulas terão início no primeiro semestre de 2010. Os interessados deverão se inscrever para o vestibulinho entre os dias 11 e 17 de dezembro. O exame será aplicado no próximo dia 20.

O técnico em administração é o profissional que executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Além disso, opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material, utilizando ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Acessa SP
O Acessa SP é o programa de inclusão digital do Governo. A cobertura do programa está sendo expandida e já atinge 70% do Estado.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo>