Durante Capacitação no Parque da Juventude Beraldo falou sobre a importancia dos postos e da Rede de Projetos

O Secretário de Gestão, Sidney Beraldo, compareceu nesta quarta-feira, 16/12, ao segundo dia de capacitação para monitores do Programa Acessa SP no Parque da Juventude, em São Paulo. Na visita, ele aproveitou para dar as boas vindas ao grupo que vai trabalhar nos postos POPAI´s que são parcerias do programa com órgãos públicos do Governo do Estado de São Paulo como CPTM, Metrô, CIC e Secretaria da Juventude.

Segundo o Secretário, o trabalho do monitor em postos de inclusão digital, especificamente no atendimento ao público diverso do Acessa, é muito importante conforme comprova a Ponline (Pesquisa Online com usuário do Acessa SP). “Nossa pesquisa informa que temos muitos usuários jovens, mas também atendemos usuários da terceira idade, por isso, investimos em capacitação para que vocês saiam fortalecidos e bem preparados para atender essas pessoas”.

Beraldo destacou ainda a função dos postos como local de aprendizado e conhecimento para a população. Ele citou como exemplo o caso de um usuário do Acessa do Bom Prato Santo Amaro, na capital, que usava o posto para se preparar para o vestibular e hoje é estudante do curso de matemática da USP (Universidade de São Paulo).

O Secretário explicou aos monitores que o Acessa é mais que um local em que as pessoas vão acessar a internet. “Muitos usuários vão aos nossos postos usar o Orkut e o MSN, mas precisamos estar prontos para ir além e oferecer outras forma de uso da Web para que ele possa se beneficiar”. Nesse contexto Beraldo ressaltou a importância da Rede de Projetos, inclusive citando os vários projetos que atendem pessoas da terceira idade e são uma oportunidade de aprendizado para os cidadãos nessa faixa etária.

Ao final, o seceretário desejou boas vindas a todos e sorte durante o perído que eles forem trabalhar no AcessaSP e posou para fotos com os monitores.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *