Site TrocandoLivros.com cadastra os livros de quem está disposto a trocar

Todo mundo tem um livro (ou vários) que não faz nem questão de manter na estante. Ou é porque leu e não gostou, ou então ganhou de presente e nem chegou a ler porque não tinha nada a ver com você… o que importa é que agora dá para tirar esses livros do alcance das traças e fazer algo produtivo deles, trocando-os por outros que você queira ler, sem precisar carregar uma pilha de títulos debaixo do braço até o sebo mais próximo.

No www.trocandoLivros.com, você cadastra os livros que está disposto a trocar e espera até que alguém solicite um título. Você envia e ganha créditos para solicitar um livro que lhe interesse, de qualquer outro usuário. Mandou um livro, pode pedir outro. Mas também é possível comprar créditos de troca, se você não tiver nenhum livro para dar e quiser solicitar algum, por R$ 14,90.

O site tem mais de 20 mil títulos de vários gêneros disponíveis, inclusive best-sellers e livros raros, mas também livros de auto-ajuda (muitos deles). A interface e o sistema de cadastro são bem simples: você digita o ISBN, registro nacional que fica na contra-capa do livro, e o site já exibe as informações se aquele título já tiver cadastrado. Mas a maioria dos perfis peca por não descrever o estado do livro pedido.

Falta também um sistema que exiba os livros mais legais, com um só clique – uma seleção baseada em algumas listas de mais vendidos, por exemplo. O TrocandoLivros informa que tem uma política de checagem de envio que funciona da seguinte forma: se o livro não for enviado, quem solicitou avisa e o crédito é devolvido. Mas não informa como lida com impasses e possíveis fraudes. Talvez um sistema de qualificação dos “trocadores” também fosse uma boa ideia.

Do Blog do Link

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *