Está acertada a participação na recuperação dos processos do Fórum Municipal

Uma equipe do Departamento de Preservação e Difusão da Memória do Arquivo Público visitou São Luiz de Paraitinga, no dia 8 de janeiro, e ofereceu ajuda para resgatar os documentos e arquivos da cidade. Na ocasião, o grupo realizou um balanço sumário da situação do patrimônio arquivístico.

Até agora, o problema mais grave é o arquivo Prefeitura Municipal, principalmente no que diz respeito à documentação do pessoal. Para recuperá-lo, foi sugerido que os documentos fossem armazenados em um local refrigerado (técnica denonimada de freezing), que evita o ataque de fungos e a deterioração do material.

A documentação dos cartórios também foi atingida e já está em processo de recuperação por especialistas qualificados. Quanto ao acervo do museu dedicado a Elpídio dos Santos, compositor-símbolo do município, a maior parte, segundo informações da família, não estava no local.

Na quarta-feira, 13, o diretor do Departamento de Preservação e Difusão da Memória, Lauro Ávila, compareceu a uma reunião no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde ficou acertada a participação do Arquivo no resgate dos processos do Fórum Municipal.

Do Arquivo Público do Estado

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *