Programa completa dois anos neste mês

No mês de janeiro, o programa de inclusão digital do governo paulista, Acessa SP, completa o segundo ano de funcionamento em sete municípios da região de Marília.

Os postos de Álvaro de Carvalho, Arco-íris, Fernão, Lupércio, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Queiroz, atingem a marca de 139,5 mil acessos gratuitos à internet banda larga realizados para mais de 2,4 mil usuários cadastrados no serviço.

No total, as unidades oferecem 35 computadores para uso dos cidadãos – cada posto tem cinco máquinas, com capacidade para prestrar de 1,5 mil acessos por mês. A unidade de Álvaro de Carvalho é a mais movimentada, com 29,1 mil acessos acumulados.

O programa cobre 90% da região. São 45 postos em funcionamento – 22 deles entregues após 2007, quando teve início o Plano de Expansão. Juntas, as unidades em funcionamento na região oferecem à população 235 computadores com acesso gratuito à internet banda larga. A cada mês, são realizados 44 mil acessos, o equivalente a 8,5% do total de atendimentos em todo o Estado pelo programa, no mesmo período.

“O Acessa SP tem um grande alcance social, na medida em que atendemos cidadãos de todas as idades que não têm computador em casa. Por esta razão, iniciamos em 2007 o Plano de Expansão, com o objetivo de atender a todos os
municípios paulistas interessados”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *