Agentes e técnicos de prevenção do Programa Municipal de DST/Aids vão distribuir 400 mil camisinhas no Sambódromo e em terminais rodoviários

Carnaval é sinônimo de alegria e descontração, época, porém, de cuidados redobrados com a saúde. Em razão disso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lança nesta sexta-feira (12) a campanha “Camisinha na Folia 2010″.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de infecção pelo HIV e lembrar a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais, cerca de 70 pessoas (por dia) distribuirão camisinhas e informativos com esclarecimentos sobre as principais questões relacionadas às DSTs/Aids e à dengue.

Identificados com camisetas da campanha, os agentes e técnicos farão a entrega dos preservativos durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial (12 e 13/2) e no Desfile das Campeãs (19/2). Nos terminais rodoviários da Barra Funda e do Jabaquara, a distribuição de camisinhas será realizada a partir das 16 horas desta sexta-feira (12/2). Desfiles de bandas e de blocos são também alvo da campanha, cujas ações se iniciaram em janeiro, durante os ensaios das escolas.

Dengue também no alvo da Saúde

Cerca de 40 agentes uniformizados com abadás alusivos ao tema entregarão hoje (12) e amanhã (13), no Sambódromo do Anhembi, informativos alertando sobre os perigos da dengue.

Profissionais do Programa Municipal de Combate e Controle da Dengue farão ainda um trabalho de esclarecimento para aqueles que vão passar o feriado prolongado fora da cidade e, portanto, com maior risco de contrair a dengue e trazer para a capital (caso importado).

Para conversar com essa população, os agentes estarão distribuídos em pontos estratégicos dos terminais rodoviários. No da Barra Funda, no dia 17 à tarde, e na manhã do dia 18; no do Jabaquara, no dia 17, das 12h30 às 17 horas, e, no dia 18, das 8h30 às 13 horas; no do Tietê, no dia 17, das 12 às 16 horas, e, no dia 18, das 8h30 às 12h30.

Serviço:

Campanha DST/Aids
Sambódromo: 12, 13/2 (hoje e amanhã) e 19/2 (na próxima sexta)
Terminais rodoviários: Barra Funda e Jabaquara: 12/2 (hoje), a partir das 16 horas

Campanha de Combate à Dengue
Sambódromo: 12 e 13 /2 (hoje e amanhã)
Terminais rodoviários:

• Barra Funda: dia 17 à tarde / dia 18 pela manhã
• Jabaquara: dia17, das 12h30 às 17 horas / dia 18, das 8h30 às 13 horas
• Tietê: dia 17, das 12 às 16 horas / dia 18, das 8h30 às 12h30

Da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)