Poderão concorrer livros de ficção no gênero romances lançados em 2009; inscrições vão até o dia 25 de março

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, abre nesta terça-feira, 9, as inscrições para Prêmio São Paulo de Literatura 2010 – a maior premiação literária do Brasil. Serão R$ 400 mil para o Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante publicados em 2009, sendo R$ 200 mil para cada um.

As inscrições vão até o dia 25 de março. Para conhecer o regulamento, acesse o site www.cultura.sp.gov.br. Poderão concorrer livros de ficção no gênero romance lançados em 2009. A entrega dos documentos deverá ser feita pelo Correio ou no Núcleo de Protocolo e Expedição da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Mauá nº 51, Bairro Luz, São Paulo – SP, CEP 01028-900).

Os nomes dos finalistas serão anunciados durante o III Festival da Mantiqueira, que será realizado entre os dias 28 e 30 de maio em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. Os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura serão conhecidos no dia 2 de agosto, durante cerimônia no Museu da Língua Portuguesa.

Em 2009, o Prêmio recebeu 217 inscrições e os vencedores foram Galiléia, de Ronaldo Correia de Brito, como melhor livro do ano, e A parede no escuro, de Altair Martins, como melhor obra de autor estreante. Na primeira edição, os premiados foram O Filho Eterno, de Cristóvão Tezza e A chave de casa, da estreante Tatiana Salem Levy.

Da Secretaria da Cultura

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *