Candidatos que não demonstrarem interesse não serão chamados na próxima lista de convocados

Os vestibulandos da lista de espera do processo seletivo para o curso de Pedagogia semipresencial Univesp/Unesp têm somente esta quarta-feira, dia 10/2, para se candidatar às vagas remanescentes. A confirmação de interesse pela vaga deve ser feita obrigatoriamente no site da Vunesp das 9h às 18h (horário de Brasília). Os candidatos da lista de espera que não confirmarem o interesse pela vaga não serão convocados na próxima lista do processo seletivo.

Dependendo da disponibilidade de vagas e a partir da ordem classificatória alcançada no vestibular, uma nova lista de aprovados será divulgada na próxima segunda-feira, dia 15/2, no site da Vunesp. Os novos convocados deverão então efetivar matrícula no dia 19/2, das 9h às 18h na seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus Experimental onde funcionará o polo escolhido. Na cidade de São Paulo, a matrícula será realizada exclusivamente no campus Barra Funda da Unsp (Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271). Para a garantia da matrícula, os convocados devem estar com todos os documentos exigidos.

Confira abaixo o calendário com as últimas datas do processo seletivo:

Calendário – Pedagogia Univesp/Unesp
10/2/2010 – Manifestação de interesse dos candidatos da lista de espera
15/2/2010 – Convocação de matrícula da lista de espera
19/2/2010 – Matrícula – lista de espera, das 9h às 18h (horário de Brasília)
01/3/2010 – Início das aulas

Primeira turma

Parte da primeira turma do curso de Pedagogia semipresencial já está formada com a matrícula dos aprovados na primeira lista. A relação de nomes será completada com os candidatos da lista de espera (quantidade sujeita ao número de vagas remanescentes). O dia 1º de março marca o início do primeiro curso de graduação do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Ensino Superior e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), e garantirá a formação de aproximadamente 1350 docentes, em polos distribuídos por 21 cidades do Estado.

Acesso e qualidade

O curso semipresencial de Pedagogia Univesp/Unesp tem duração de 40 meses – o que equivale a pouco mais de três anos –, com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial). O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos de atividades presenciais. Pedagogia Univesp/Unesp conta ainda com um importante material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital Univesp TV, criado especialmente para o Programa Univesp.

Informações aos candidatos:
Site Univesp: http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/
Site Vunesp: http://www.vunesp.com.br/
Disque Vunesp: 11-3874-6300

Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Ensino Superior.