Projeto “Tira Dúvidas” funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas

Levar conhecimento ao usuário. É este o objetivo do projeto “Tira-Dúvidas”, que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e a CPTM estão implantando em parceria com a Estácio/UniRadial. Desde quinta-feira, 18, dois professores (mestres e doutores) de matemática e português, estão num stand instalado ao lado da biblioteca Embarque na Leitura, no Espaço Cultural da Estação Brás, para tirar as dúvidas dos usuários sobre as duas disciplinas. Eles ficarão sempre de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas.

A ideia é expandir o “Tira-Dúvidas” para outras estações da CPTM e do Metrô. O projeto passou por uma fase adaptação entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro, quando foram colocados, experimentalmente, dois professores para atender aos usuários em um espaço provisório na estação do Brás. Os mestres ficaram à disposição dos usuários das 14 às 18 horas.

A “sala de aula” da CPTM tem um espaço de 50 m² e conta com mesas e computadores com acesso à internet, que ficam à disposição dos professores. Para usar o serviço, a pessoa precisa apenas se dirigir até o stand, sem nenhum agendamento prévio e expor sua dúvida ao professor. Este é mais um serviço que a CPTM oferece ao usuário do sistema metro-ferrovíario, uma forma mais simples e rápida de tirar dúvidas sobre temas como a fórmula de Bhaskara e a Nova Ortografia.

Da CPTM