Estudantes selecionados têm o prazo de 23 a 26 de fevereiro para efetuar a matrícula

Já está disponível para consulta a lista de aprovados na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos inscritos podem consultar o resultado no site do SiSU (http://www.sisu.mec.gov.br/).

Os estudantes selecionados têm o prazo de 23 a 26 de fevereiro para efetuar a matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Entre os dias 15 e 20 de fevereiro, 550.972 estudantes se inscreveram para as vagas oferecidas na segunda etapa da seleção unificada que utiliza a nota do Enem em substituição ao vestibular como forma de acesso à cursos de nível superior de instituições e universidades federais.

A partir desta segunda-feira, 22, será informando a nota final após a ponderação dos pesos atribuídos pelas instituições. Também será divulgada a classificação de cada aluno no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.

A ocupação de cada vaga só é confirmada após a realização da matrícula na instituição. As vagas não ocupadas serão ofertadas novamente em uma etapa complementar de inscrições, que vai de 1º a 3 de março. Os candidatos não selecionados na primeira e segunda etapas poderão se inscrever novamente na etapa complementar, assim como aqueles que ainda não se inscreveram no Sisu.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *