Operações recentes do instituto fiscalizam materiais escolares e produtos utilizados no verão

Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, os internautas terão a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto à verificação de produtos feita pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) no SPChat. O Ipem-SP executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo, como fiscalizar instrumentos de medição, produtos pré-medidos (medidos sem a presença do consumidor) e têxteis, veículos transportadores, entre outros.

Quem falará com os participantes é o superintendente do instituto, Fabiano Marques de Paula. O bate-papo acontece a partir das 14h no http://chat.saopaulo.sp.gov.br. Além de participarem ao vivo, os internautas podem enviar suas perguntas antecipadamente pelo email pergunte@chat.sp.gov.br até as 12h da quarta-feira.

Dentre as recentes ações do Ipem-SP, estão a “Operação Volta às aulas”, na qual já foram autuados 50% dos estabelecimentos que comercializam uniformes escolares; e a “Operação Verão”, que reprovou quatro dos 62 lotes de produtos pré-medidos mais consumidos nessa época, como cosméticos, repelentes, bebidas e sorvetes. Já na “Operação Litoral”, fiscais do Ipem-SP encontram irregularidades em roupas de verão, brinquedos e eletroeletrônicos.

Além disso, o Ipem é parceiro da Secretaria da Fazenda na operação “De Olho na Bomba”, que fechou 130 postos no ano de 2009 em todo o Estado de São Paulo, por constatação de venda de combustível adulterado.

Sobre o entrevistado

Superintendente do Ipem-SP desde janeiro de 2009, Fabiano Marques de Paula é formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP) com habilitação em Direito Político, Administrativo e Financeiro e mestrando em Direito das Relações Econômicas Internacionais da PUC-SP.

SPChat

Em novembro de 2009, a Secretaria de Comunicação lançou o SPChat. Trata-se de um bate-papo semanal ao vivo entre internautas e um integrante do Governo de SP discutindo temas de interesse público e esclarecendo dúvidas da população.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *