Interessados poderão se inscrever no cursinho da Psico até o dia 3 de março

Para preparar jovens e adultos de baixa renda, vindos principalmente de escolas públicas e supletivos, para o vestibular, os estudantes de Psicologia, da Universidade de São Paulo (USP), criaram o cursinho da Psico. O projeto educacional revisa conteúdos dos ensinos fundamental e médio e oferece atividades culturais e de discussão política.

Os interessados em participar da turma do extensivo 2010 podem se inscrever até o dia 3 de março. Para esta turma, serão oferecidas 300 vagas e, para se inscrever, o interessado deverá comparecer à secretaria do cursinho, localizada no Instituto de Psicologia, bloco B, sala 30 (Avenida Professor Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo), de segunda à sexta-feira, das 16 às 20h30, e aos sábados, das 10 às 13 horas. O candidato deverá levar o RG e CPF originais e pagar a taxa de inscrição de R$ 35,00. A seleção é feita a partir de entrevista socioeconômica. Não há prova de conhecimentos.

O plano de pagamento para essa turma será de R$ 50,00 para a matrícula e taxa de manutenção mensal de R$ 95,00, com material didático incluso. A partir do segundo mês, o aluno tem possibilidade de pedir bolsas parciais, de acordo com sua situação financeira.

As aulas abordarão todas as áreas do conhecimento (humanas, exatas e biológicas) e terão duração de março a dezembro. Além das aulas, o cursinho oferece aos alunos plantões de dúvidas diários, grupos de estudos, orientação profissional, plantão psicológico, palestras, debates e atividades culturais.

Os professores são em sua maioria profissionais formados ou estudantes da graduação e pós-graduação da USP. A turma tem aulas de segunda-feira a sábado, sendo que de segunda a sexta-feira ocorrerão à noite, das 19 às 22h35, e aos sábados o horário das aulas será das 9h30 às 14h50.

Para obter mais informações, ligue para (11) 3532-1992 ou acesse o site (http://www.cursinhodapsico.org/ )

Da USP