Estudantes de moda e estilismo podem empregar talento e criatividade na produção de roupas para pessoas com deficiência


O Estado de São Paulo mantém uma preocupação especial com cidadãos com deficiência de qualquer natureza. Para despertar reflexão sobre o assunto, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência teve a idéia de organizar um concurso de Moda Inclusiva. Neste ano, o evento tem sua segunda edição.

O concurso é uma iniciativa para estimular a criação de modelos de vestuário adaptados às necessidades das pessoas com deficiência. O objetivo é promover a discussão sobre como pensar e fazer moda que respeite a diversidade. Nos últimos anos, essa fatia de mercado vem crescendo na Europa e nos Estados Unidos.

O comércio de roupas para pessoas com deficiência ainda é pouco explorado no Brasil, mas tem potencial para se tornar um novo e expressivo segmento. No Brasil, existem 24,6 milhões de pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo, são cerca de 4,2 milhões – 17% do total do país.

As inscrições para o 2º Concurso Moda Inclusiva podem ser feitas até 30 de abril por meio do site da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e podem participar estudantes de moda e estilismo de todo o Estado. As premiações incluem estágio remunerado na empresa Vicunha.

Para concorrer, os participantes deverão enviar um look (croqui e ficha técnica) para a sede da Secretaria (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda – São Paulo – SP – CEP: 01156.001). Também é necessário baixar a ficha de inscrição clicando aqui e enviá-la para o e-mail dauler@sp.gov.br .

Os 20 participantes pré-selecionados participarão de um desfile em junho. Uma banca julgadora composta por nove profissionais premiará as três melhores apresentações em um desfile no Museu da Língua Portuguesa.

Agenda

Concurso Moda Inclusiva
Inscrições para o concurso: até 30/04/2010
Entrega dos trabalhos: até 05/05/2010
Divulgação dos 20 finalistas selecionados: 07/05/2010
Realização do desfile: 07/06/2010

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *