Mercado de trabalho é abrangente e inclui clubes, academias, prefeitura e organizações não governamentais

O Centro Paula Souza, em parceria com a Fundação Gol de Letra, lançará curso técnico na área de esportes. A diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá e o coordenador de Ensino Médio e Técnico, Almério Melquíades de Araújo, se reuniram na semana passada, 25, com o diretor presidente da Gol de Letra, o ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira, Raí para acertar os detalhes do planejamento desse projeto pedagógico.

“O curso vai preparar os jovens para auxiliar e monitorar a prática de atividades esportivas, além de enfatizar a importância do esporte como fator de integração comunitária e inclusão social. É um mercado de trabalho abrangente, que inclui clubes, academias, prefeitura e organizações não governamentais, entre outras”, explica Laura Laganá.

Na avaliação de Raí, o curso “trará uma grande revolução no esporte em diferentes níveis de formação. Também vai democratizar o acesso a atividades esportivas”. O ex-atleta observou ainda que o momento para a implantação do curso é muito adequado, devido à proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 – os dois eventos serão realizados no Brasil. “É uma feliz coincidência que esta união de forças, entre o Centro Paula Souza e a Fundação Gol de Letra, ocorra justamente quando o País está perto de sediar dois eventos históricos”, diz.

De acordo com Raí, o curso também ajudará a melhorar a qualidade de ações comunitárias voltadas ao esporte. “Existem associações esportivas em bairros periféricos que nem sempre conseguem contratar pessoas com formação adequada para monitorar as atividades físicas. A idéia é preencher essa lacuna com profissionais qualificados”, afirma.

Do Centro Paula Souza