Instituto é o maior e mais antigo centro de pesquisas do País


O SPChat recebe na próxima quarta-feira, 24, o diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), João Fernando Gomes de Oliveira. O IPT é o maior e mais antigo centro de pesquisas em tecnologia do Brasil. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, o instituto, que completou 110 anos em 2009, possui 12 centros técnicos, 30 laboratórios e 1,6 mil funcionários.

A partir das 14h, Oliveira responderá as perguntas dos internautas no http://chat.saopaulo.sp.gov.br que poderão ser enviadas ao vivo ou previamente, até 12h da própria quarta, pelo email pergunte@chat.saopaulo.sp.gov.br .

No SPChat, semanalmente, um secretário ou integrante da equipe técnica do governo responde em tempo real as perguntas enviadas pelos internautas. Os participantes podem trocar informações, tirar dúvidas, discutir idéias, programas e projetos governamentais, ajudando inclusive na sua elaboração.

Sobre o entrevistado

João Fernando Gomes de Oliveira, que ocupa o cargo de diretor-presidente desde janeiro de 2008, é graduado em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado pela University of California – Berkeley.

Foi Coordenador da Área de Engenharias III da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e presidente da Agência de Inovação Fábrica do Milênio. Tem mais de 200 trabalhos publicados em periódicos, congressos, revistas e jornais e 5 patentes no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Atualmente, além de dirigir o IPT, participa dos Conselhos da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, do Instituto de Estudos Avançados da USP, do Centro Paula Souza – SPTec, do CIETEC e do SEBRAE São Paulo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *