Objetivo é conscientizar a sociedade para necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos da pessoa com deficiência

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), promove entre os meses de abril e agosto, a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. Ao todo, serão realizados dez encontros no interior do estado.

O objetivo da caravana é mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência. Os encontros abordarão temas como a Rede Lucy Montoro, desenho universal, empregabilidade, paradesporto e cidadania e valorização do voto. O público alvo são prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades dos municípios do Estado de São Paulo.

Congresso de municípios

A caravana será apresentada para gestores municipais de todo o estado durante o 54º Congresso Estadual de Municípios, que será realizada entre os dias 22 e 26 de março, em Serra Negra, pela Associação Paulista de Municípios. No dia 26, a titular da pasta, Linamara Rizzo Battistella apresenta o painel “Direitos da Pessoa com Deficiência” com o tema “Como materializar o Direito à Inclusão Social das Pessoas com Deficiência”.

Confira a programação da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania:

Jaú – 10 de abril
Ribeirão Preto – 24 de abril