Foram inaugurados no mês de março três unidades do programa de inclusão digital nas regiões de Taubaté e Guaratinguetá

A inauguração do terceiro posto do Acessa SP da cidade de Taubaté foi destaque na TV taubateense. Uma reportagem do Jornal Vanguarda Primeira Edição, da TV Vanguarda, mostrou em funcionamento o posto que oferece acesso gratuito à internet de banda larga, inaugurado no dia 03 de março. Os dez computadores da nova unidade têm capacidade para fazer cerca de 3.300 atendimentos por mês.

O novo posto fica Av. Monteiro Lobato, 228, Chácara do Visconde. Outras duas unidades do Acessa SP já estavam em funcionamento em Taubaté; uma delas fica na Rodoviária, onde 8 computadores podem fazer 2.880 atendimentos por mês; a outra, no posto do Poupatempo, conta com 7 computadores e capacidade para 2.240 atendimentos por mês aos cidadãos.

Com a inauguração de três novos postos do Acessa SP no início de março, as regiões de Taubaté e Guaratinguetá estão cobertas quase que integralmente pelo serviço de acesso gratuito à internet de banda larga. A abertura de unidades em Piquete e em Guaratinguetá permitiu que a região alcançasse a marca de 100% dos municípios atendidos pelo programa Acessa SP. Já no caso de Taubaté, onde foi inaugurado um novo posto, 90% das cidades da região usufruem do serviço.

As cidades de Taubaté que contam com postos do Acessa SP são Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Luiz do Paraitinga.

Serviço

Piquete
Local: Avenida Major Pedro, 311 – Vila Celeste
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Computadores para usuários: oito
Capacidade de acessos por mês: 2,6 mil

Guaratinguetá
Local: Rua Duília Scottini Darigo, s/n – Parque Santa Clara
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Computadores para usuários: dez
Capacidade de acessos por mês: 3,3 mil

TaubatéLocal: Avenida Monteiro Lobato, 228 – Chácara do Visconde
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Computadores para usuários: 10
Capacidade de acessos por mês: 3,3 mil

Da Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *