Posto esta instalado na Biblioteca Municipal Jorge Miguel Attab e conta com uma sala com dez computadores

Foi inaugurado no dia 17 de março o posto do Acessa São Paulo de Pindorama. O programa de inclusão digital oferece uma sala equipada com computadores conectados à internet banda larga para uso gratuito da população.

A prefeita Maria Inês destacou que o programa de inclusão digital “vem ao encontro do que a população precisa, pois vivemos numa sociedade que exige cada vez mais o conhecimento das pessoas. Através desse serviço muitos moradores, jovens e adolescentes, poderão ter acesso à informações importantes realizando suas consultas gratuitamente. Teremos outros postos de inclusão digital para atender outras regiões do município.”, frisou Maria Inês.

O Acessa SP é um programa com custo baixo e que visa bons resultados sociais, atendendo jovens de 14 a 29 anos de baixa renda, que não têm condições de ter um computador em casa. O Estado é responsável pelo fornecimento dos equipamentos e pela manutenção do serviço, além disso, oferece o treinamento e a capacitação aos monitores. Já a Prefeitura cede o espaço, os funcionários e os materiais de consumo.

“Embora o programa esteja voltado à juventude, a idéia é que as pessoas da 3ª idade também tenham a oportunidade de usar o serviço, inclusive com atenção especial dos monitores”, comentou Liane Faria, diretora de Cultura, Esporte e Lazer.

O posto esta instalado na Biblioteca Municipal Jorge Miguel Attab e conta com uma sala com dez computadores para os usuários e um para os monitores, além de uma impressora. O usuário pode utilizar a internet durante 30 minutos por acesso, podendo o tempo ser prorrogado, caso não haja fila de espera.

A capacidade de acessos será de 3,5 mil/mês. Para usar o serviço a pessoa interessada deve apresentar o documento de RG, sendo que os jovens menores de 16 anos precisam da autorização dos pais para se cadastrar. O posto do Acessa SP de Pindorama atenderá de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Confira fotos da inauguração do posto do Acessa SP de Pindorama no FotoAcessa (http://www.acessasp.sp.gov.br/modules/myalbum/index.php).

Do portal da Prefeitura de Pindorama