O novo ambiente digital da cidade atraiu a atenção de vários jovens

Foi inaugurado nesta quarta-feira, 17, o posto do Acessa SP de Aramina, município localizado na região de Ribeirão Preto, a 453 km da Capital. Participaram do evento que marcou a abertura do posto o prefeito de Aramina, Marcos Antônio Rosin, o secretário municipal da Educação, Nelson Scandiuzzi, e o gestor do programa Acessa SP, Rafael Trefilho Paulucci.

A inauguração da unidade do Acessa SP contou também com a presença de alguns vereadores de Aramina e dos monitores que se responsabilizarão pelo funcionamento do posto. O novo ambiente digital da cidade atraiu a atenção de vários jovens, que já utilizavam os computadores com acesso gratuito à internet banda larga assim que eles foram liberados.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu marca superior a 44 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, existem mais de 1,8 milhão de usuários cadastros. Ao todo, são 586 postos em funcionamento em 515 municípios, com 4,6 mil computadores e mais de 1,1 mil monitores.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).