Um grande público compareceu na cerimônia de inauguração do Acessa SP de Guaraci, município localizado na região de São José do Rio Preto. O posto que implementa o Programa de Inclusão Digital na cidade está localizado no Centro Comunitário da praça Armelindo Guimarães, na COHAB IV. Confira neste vídeo parte do evento.

O posto do Acessa SP de Guaraci conta com oito terminais de acesso gratuito à internet de banda larga à disposição de toda a população. Em Guaraci, a localização do Acessa SP atende prioritariamente os bairros COHAB IV, Jardim do Bosque, Vila Camargo e Largo do Rosário. O gestor do programa Acessa SP, Rafael Trefilho Paulicci, representou a Secretaria de Gestão Pública na cerimônia de inauguração. Em seu discurso, falou do compromisso do Governo do Estado em facilitar o acesso da população, principalmente a de baixa renda, às facilidades da internet. “No Acessa SP, o cidadão pode agendar o pagamento de suas contas, fazer pesquisas escolares, imprimir currículos, procurar emprego e até mesmo, simplesmente, se comunicar com seus parentes e amigos distantes. O uso do Acessa São Paulo é liberado e as facilidades da rede estão à disposição de todos”, disse Rafael. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Jaboticabal, Valdemir Lutti, que representou o Deputado Arnaldo Jardim, disse em seu discurso que a instalação de um centro de inclusão digital com a qualidade do Acessa SP em bairros afastados do centro mostra a preocupação real do governo municipal em oferecer oportunidades e facilidades para que a população de menor renda possa acessar a rede.