Há 250 vagas disponíveis; inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril

O Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência realiza, no dia 26 de abril, o I Encontro de Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento tem o objetivo de potencializar conselheiros para desempenharem suas tarefas institucionais junto aos conselhos. Podem se inscrever para participar do encontro dois representantes de cada conselho municipal – sendo um da sociedade civil e outro do poder público. Há 250 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril.

Clique em http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/REGULAMENTO_ENCONTRO_CMPcDs.doc para ter acesso ao regulamento e à ficha de inscrição do evento.

O encontro irá orientar a respeito da participação da pessoa com deficiência na sociedade com base na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, além de mostrar como funciona o Conselho Estadual e apresentar o calendário para encontros preparatórios para o XV Seminário Estadual, que deve eleger os presidentes dos Núcleos Regionais. Os participantes serão ainda informados sobre as políticas públicas para pessoas com deficiência e como deve ser a participação dos conselhos.

I Encontro de Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência
Data: 26 de maio
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Auditório da Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência