Inscrições para processo seletivo vão até 20 de abril; aulas acontecerão aos sábados

A Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo abriu inscrições para o curso para formação de arte-educadores voltado à educação não-formal em oficinas culturais. As aulas abordarão os conteúdos relativos ao ensino, à aprendizagem da arte e a seus objetos de conhecimento.

O curso é gratuito, tem duração de sete meses e as aulas serão realizadas aos sábados, das 14 às 17 horas. A carga horária é de 60 horas de aula presenciais. Além disso, há mais 15 horas de atividades programadas.

O programa abrange as práticas artísticas e didáticas, criação na linguagem selecionada (dança, desenho, música e teatro), elaboração de projetos de oficinas, desenvolvimento e avaliação de oficinas práticas na capital e no interior do estado e apresentação do portfólio no final do curso.

A arte-educação é uma área profissional de ação com vasto alcance e aplicação e está inserida na educação formal, não formal e em projetos sociais. O arte-educador atua para oferecer condições para que haja compreenção no plano da expressão e do significado, quando há uma interação com as artes, permitindo uma inserção social a cultura.

Serviço

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro (próximo ao metrô Tiradentes)
Período: 22 de maio a 11 de dezembro – sábados das 14 às 17 horas
Para obter o edital, ficha de inscrição e informações sobre o processo seletivo, acesse o site www.assaoc.org.br ou ligue para 3361-4976 ramal 236 ou 239

Da Secretaria da Cultura

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *