Ingressos já podem ser retirados na bilheteria da Sala São Paulo; limite é de quatro por pessoa

Se você gosta de música erudita, já tem compromisso para este domingo, 25. Às 11 horas, o Coro da Câmara da Osesp, sob regência de Naomi Munakata, faz uma apresentação especial da Sala São Paulo. O concerto faz parte da série Concertos Matinais. O repertório inclui obras de Alessandro Scarlatti, Francis Poulenc, Antonio Lotti, Heitor Villa-Lobos, Dorival Caymmi e Luiz Gonzaga, entre outros.

Coro de Câmara da Osesp

Criado em junho de 2000, o Coro de Câmara da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp tem como objetivo a divulgação de obras do repertório coral de câmara e da literatura a cappella.

Em apresentações na sede da Osesp, a Sala São Paulo, e em concertos por todo o Brasil, o grupo já interpretou grandes clássicos da música erudita. Entre outros trabalhos, o Coro de Câmara da Osesp participou da gravação do documentário comemorativo dos 80 anos do compositor Gilberto Mendes, cantando o Moteto em ré menor.

Desde sua formação sob a direção de Naomi Munakata, o grupo apresenta-se regularmente dentro da temporada de concertos da Osesp e como parte integrante do Coro Sinfônico da Osesp. Recebeu o Prêmio Carlos Gomes de Melhor Coral em 1999 e 2001. Em outubro de 2006, realizou com êxito uma belíssima turnê pela Espanha.

Concertos matinais a preço popular

Promovida pela Fundação Osesp com o apoio da Secretaria da Cultura, a série Concertos Matinais na Sala São Paulo tem propiciado ao grande público a chance de conferir diferentes repertórios clássicos em um local acusticamente adequado para apresentações sinfônicas e camerísticas. Desde que a série foi lançada, em março 2008, as apresentações trouxeram à Sala São Paulo um público de mais de 18 mil pessoas.

Realizados aos domingos (salvo raras exceções), às 11 horas, os concertos matinais abrangem apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, dos Coros da Osesp e de orquestras convidadas.

As apresentações duram, em média, uma hora. O repertório apresentado pela Osesp nos concertos matinais consiste em parte do programa executado durante a semana na temporada regular de concertos. Os ingressos gratuitos para os concertos matinais estão disponíveis a partir da segunda-feira anterior ao espetáculo, na bilheteria da Sala São Paulo (Praça Julio Prestes, 16 – telefone: 11 3223 3966). Os ingressos são limitados a quatro por pessoa.

Concerto matinal
Sala São Paulo
Domingo, 25, às 11 horas
Ingressos disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo: (11) 3223 3966.

Da Osesp