Serão disputadas provas de natação, dama, tênis de mesa, vôlei, atletismo, malha e bocha entre outros

Começa nesta quinta-feira, 8 a fase Mogi das Cruzes dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). A competição, que se estenderá domingo, 11, reúne mais de 3.500 participantes entre atletas, dirigentes e integrantes da organização.

O evento é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), em conjunto com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) e com apoio da prefeitura de Mogi das Cruzes. O objetivo principal é promover a reintegração do idoso ao meio social, buscando a prática da atividade física e obtendo, assim, uma melhora na qualidade de vida.

A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio Municipal de Esportes, com a presença do secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Flávio Brízida. As delegações irão disputar as modalidades de natação, dama, tênis de mesa, vôlei, atletismo, malha e bocha entre outros.

As próximas fases do Jori acontecerão nas cidades de Olímpia entre os dias 14 e 17 de abril, na Capital, de 21 a 25 de abril, e por último no município de Guarujá de 26 a 30 de maio. Terminada esta fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam do Jogo Estadual do Idoso (JEI), que acontecerá de 18 a 22 de novembro, em Piracicaba.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo