Iniciativa promove inclusão social de jovens por meio de atividades culturais e, ao mesmo tempo, transforma os muros da ferrovia em grandes exposições de arte

A “mulher” é o tema escolhido por um grupo de artistas grafiteiros que estão colorindo três estações da CPTM: José Bonifácio, na Linha 11-Coral (zona leste), Julio Prestes, na Linha 8-Diamante (região central) e Grajaú, na Linha 9-Esmeralda (zona sul).

Um dos destaques é um painel, de 15 m x 3 m, em um muro localizado na saída da Estação Julio Prestes, que ficará bem visível aos usuários dos trens. O mural começou a ser desenhado na segunda-feira, 26, e deverá ser concluído entre dois e três dias.

Além do artista Eymard Ribeiro, coordenador do projeto, assinam os trabalhos os grafiteiros Mauro Neri, Paulo Ito, Raul Zito e Marina Zumi (Argentina). Para viabilizar a ação, a Colorgin, parceira da CPTM nas ações de grafite, forneceu o material necessário (90 latas de tinta spray e látex, sendo aproximadamente 30 latas por obra).

A iniciativa faz parte do projeto “Galeria de Arte a Céu Aberto nos Muros da CPTM”, que visa promover a inclusão social de jovens por meio de atividades culturais e, ao mesmo tempo, transformar os muros da ferrovia em grandes exposições de arte. Além disso, o projeto incentiva a preservação do patrimônio público e ajuda a combater o vandalismo.

Para dar suporte ao projeto, um espaço de 200 m², na Estação Julio Prestes, foi transformado em núcleo público de produção artística, com utilização de elementos da cultura urbana.

Da CPTM

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *