Equipe do programa percorrerá postos do interior levando oficinas, palestras e outras atividades

Começam nesta sexta-feira, 23/04, as Jornadas Acessa SP. Com o objetivo de divulgar os postos do Programa e levar novidades e atividades diferentes aos usuários do interior do estado, a equipe visitará quatro cidades: Ouroeste, Assis, Rio Claro e Itu. O evento também ocorrerá em um posto da capital.

Entre as atividades que serão realizadas nas Jornadas estão oficinas que atendam as demandas dos usuários do Posto do Acessa SP onde ela será realizada, palestras e outras novidades da Rede de Projetos. A programação varia de acordo com a cidade sede do evento.

Em Ouroeste, primeiro município que receberá a Jornada, a agenda inclui a apresentação de serviços de governo que podem ser acessados via internet a partir do site Cidadão.SP, como Nota Fiscal Paulista, EmpregaSP, licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais e boletim eletrônico de ocorrência.

Entre as oficinas previstas estão “Oficina de robótica – como fazer um robô?”, focada no público jovem, e “Conhecendo o computador”, específica para professores locais. Outra atividade importante será a apresentação da Rede de Projetos para os monitores presentes.

Como encerramento, haverá a exibição de um filme, marcando o lançamento do Acessa Pipoca, projeto do monitor do Posto, que promoverá a exibição de filmes em um telão na praça central da cidade. Em Ouroeste não existe cinema, o que motivou o monitor a realizar essa atividade.

A prefeitura de Ouroeste convidou também usuários de postos de cidades vizinhas para participar: Turmalina, Populina, Guarani d’Oeste, Jales, Indiaporã, Mesópolis, Mira Estrela, Macedônia, Dolcinópolis e Vitória Brasil.

Confira abaixo programação da Jornada em Ouroeste:
10h – 10h20 – Abertura / Apresentação da Programação do dia
10h20 – 10h45 – Conhecendo o site Cidadão.SP (site de serviços de governo)
10h45 – 11h45 – Utilizando serviços de governo eletrônico – Plantão de dúvidas
11h45 – 13h – Almoço
13h – 15h – Bate-papo com monitores das cidades vizinhas sobre a Rede de Projetos
15h – 17h – Oficina de robótica – como fazer um robô?
17h – 19h – Conhecendo o computador – oficina voltada a professores
19h – 22h – Inauguração do projeto CinePipoca – exibição de animação

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *