Artistas homenageados pelo Projeto Sábados da Memória das Artes Gráficas deixarão marca de sua mão em um totem da fama

O cartunista Luiz Geraldo Ferrari Martins, mais conhecido como Luiz Gê, é o convidado deste sábado, 8, do projeto Sábados da Memória das Artes Gráficas na Biblioteca de São Paulo. Formado em arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP) em 1977, Luiz Gê é um dos principais artistas gráficos brasileiros surgidos na década de 1980, período em que integrou a revista “Chiclete com Banana” ao lado de Angeli, Glauco e Laerte – com quem fundou a revista “O Balão”.

A publicação ajudou a revolucionar os quadrinhos no Brasil oferecendo conteúdo voltado para o público adulto, da mesma forma que as histórias de Geraldão, Piratas do Tietê, Os Skrotinhos e Rê Bordosa.

No currículo deste premiado profissional constam colaborações para alguns dos principais veículos de comunicação do País, como o jornal Folha de S. Paulo, onde atuou como chargista editorial de 1976 a 1984. Luiz Gê também é autor de livros voltados para o segmento dos quadrinhos e leciona no curso de desenho industrial da Faculdade de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Memória das Artes Gráficas

Todo os relatos dos artistas participantes dos Sábado da Memória das Artes Gráficas serão gravados e transcritos gerando cadernos biográficos que serão vendidos a preço de custo na Biblioteca e também estarão disponíveis ao público. Após a sessão de depoimento o homenageado deixará a marca de sua mão em uma lajota de concreto, que será aplicada em um totem da fama dentro da Biblioteca.

Com esta ação, a Biblioteca de São Paulo espera, em pouco tempo, deixar registrado um abrangente histórico dessa importante arte. Seus protagonistas serão os artistas e todos aqueles que, de alguma forma, colaboraram para o crescimento das artes gráficas no Brasil.

Serviço

Sábado da Memória das Artes Gráficas
Data: 8 de maio
Horário: 14h30
Entrada franca
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2089-0800

www.bibliotecadesaopaulo.org.br
www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com

Da Secretaria da Cultura

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *