Textos fazem parte do projeto Especial do Mês e podem ser lidos no site da instituição

A Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo publicou em seu site uma série de reportagens especiais sobre Carreira Tecnol[ogica. Os textos estão no ar e fazem parte do projeto “Especial do Mês”, que em maio é voltado principalmente aos jovens estudantes, que estão prestes a escolher uma profissão.

Analisando o mercado de trabalho, a oferta e a sobra de vagas nas profissões de técnicos e tecnólogos, o especial esclarece e tira dúvidas a respeito da área tecnológica. E vai além. Os textos falam sobre o panorama mundial de pessoas matriculadas no ensino técnico, mostrando o avanço brasileiro, mas que ainda é abaixo do encontrado na Europa, como os 38% da França, por exemplo. E mais, o leitor também fica sabendo que a empregabilidade de quem faz um curso técnico ou tecnólogo é alta, e que eles podem perfeitamente continuar seus estudos no ensino superior (graduação e pós-graduação).

Os interessados em conferir o especial Carreira Tecnológica da Biblioteca Virtual pode acessar o site http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/especial/201005-carreiratecnologica.php e ler todas as matérias. No menu a direito, o internauta ainda pode navegar pelo arquivo de especiais já produzidos.

Do Portal do Governo do Estado