Interessados poderão se inscrever até 27 de maio pela internet


Estão abertas até o dia 27 de maio as inscrições para o novo concurso público da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que oferece nove vagas para os níveis fundamental e médio. Os cargos são de caldeireiro, carpinteiro, conservador de via permanente, manobrador, operadores de máquinas operatrizes, serralheiro e técnico de manutenção I. As inscrições devem ser feitas pelo site da organizadora do concurso, a Conesul (www.conesul.org). A taxa cobrada é de R$ 12,40 para todos os cargos.

Os candidatos à vaga de técnico de manutenção I devem ter registro no CREA e apresentar certificado de conclusão do ensino médio com formação em curso técnico. Para as vagas de manobrador e conservador de via permanente, é exigido certificado de conclusão do ensino fundamental. Já para os outros cargos o candidato precisa ter concluído o curso de qualificação específica voltado para o cargo, além de ter o ensino fundamental completo. Para todas as vagas a idade mínima é de 18 anos.

Provas

A prova de conhecimentos teóricos será aplicada em 13 de junho de 2010 (domingo) e contará com 50 questões – 25 de português e 25 de matemática para os cargos que exigem ensino fundamental completo. Já para os cargos de ensino médio completo serão 15 de matemática, 15 de português e 20 de conhecimentos específicos. Os candidatos que concorrerem à vaga de operador de máquinas operatrizes e forem aprovados na prova de conhecimentos teóricos e checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos também realizarão prova prática.

Da CPTM

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *