A exposição Menas: o certo do errado, o errado do certo continua em cartaz até 27 de junho

O Museu da Língua Portuguesa traz uma programação de maio cheia de atrações, com exposições, workshops, entre outras. Confira!

Dia 02/05, das 14h às 17h

Wokshop “Conto de Amor” com a Cia. dos Insights
Com Maurício Lancastre
Público alvo: a partir de 16 anos

O workshop vai abordar interpretação de texto da dramaturgia contemporânea brasileira (estudo, assimilação e interpretação de textos de autores brasileiros).

Dias 17/05, 31/05, 07/06 e 09/06, das 14hs às 17hs

Curso “Narrativas e Narradores”
Professora e Atriz: Leila Garcia
Duração: 15h/aula
Vagas: 30

Esse encadeamento transforma cada uma das atividades em experiências que se complementam, propiciando a invenção e apropriação de significados e a descoberta das várias dimensões da palavra. A narrativa pode ser oral, escrita, gestual, pictórica… E ela se dá quando o narrador coloca a totalidade de suas habilidades a serviço da narração.

De 18/05 a 29/05 (terças e quartas), das 14hs às 17hs

Curso ” Criações Literárias: o erudito e o popular”
Professora: Tereza Isabel de Carvalho
Duração: 36h/aulas
Horário: das 14h00 às 17h00
Vagas: 30

O curto tem por objetivo proporcionar leitura e análise de alguns textos, no geral poemas, de autores clássicos da literatura como Camões, Olavo Bilac, Guimarães Rosa e de autores populares como Patativa do Assaré, Catulo da Paixão Cearense, Adoniran Barbosa, Cartola e também chamar a atenção dos participantes para a forma como os temas foram tratados pelos poetas em questão, os recursos poéticos tanto no plano das imagens como da sonoridade e versificação utilizados por eles e destacar o valor literário das criações artísticas, mesmo as que não se utilizaram do padrão culto da língua.

Dia 15/05 e 16/05 a 29/05

Virada Cultural
Dia 15/05 – Intervenções Teatrais Com textos de Arthur Azevedo
Com Marcelo Fonseca e elenco.
Local: espaços expositivos do MLP

Dia 16/05 – Apresentação da Banda Babilaques

Com Axé Silva, Carvalho e Banda
Local: espaço café
Os visitantes estarão isentos de pagamento durante a virada cultural.

Dia 22/05, às 15h

Sarau Chama Poética – Tema: Rendas e Fuxicos.
Curadoria: Fernanda Almeida Prado
O Sarau terá a participação especial do Grupo “A 4 VOZES” e do Poeta Gildes Bezerra.

De 17/05 a 21/05, das 17h às 20h30

IprEx – Jornada: Avanços e Desafios contra a Aids

Programação de maio – Museu da Língua Portuguesa
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro

www.museudalinguaportuguesa.org.br
Ingresso: R$ 6,00 (pagamento somente em dinheiro).

Estudantes com carteira de estudante do ano e documento de identidade pagam meia-entrada. Crianças com até 10 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam ingresso, bem como professores da rede pública.