de quando eu tinha meus 11 anos de idade. Estava a procura de um emprego. Eu pesquisava, pesquisava, e nada de achar o tal de emprego. Foi quando, no dia 1º de outubro de 1986, apareceram três empregos de uma vez só! Aí eu tive que escolher um deles. Os empregos que apareceram foram para trabalhar nos correios, no mercado, e na prefeitura.

Foi aí que meu pai falou para eu escolher um deles. Fui logo escolhendo a prefeitura municipal, mas meu pai disse: “filho, só que na prefeitura você vai trabalhar como gari…” Eu fui logo respondendo pra ele que não tinha problema não, que eu encarava qualquer coisa. Corri atrás dos documentos necessários para começar a trabalhar, fiz minha primeira carteira de trabalho, meu RG, meu CPF, levei tudo na prefeitura (naquela época não tinha concurso e não tinha idade pra trabalhar, como hoje). E eu só sei que estou até agora na prefeitura! Fiz de tudo já. E sou monitor do Acessa SP a quase quatro anos! Meu primeiro chefe na prefeitura foi meu pai, que já esta aposentado a quase 20 anos. Essa foi um pouquinho da minha vida na prefeitura municipal de Itaberá.

Autor: André Augusto de Oliveira, 36 anos, Itaberá – SP