Gestores e jovens discutirão temas como juventude, trabalho e comunicação 2.0


Quer opinar sobre as políticas públicas de juventude, trocar experiências com jovens e gestores de diversos cantos do Estado e ainda conhecer novas idéias e boas práticas no trabalho com os jovens? Então participe do II Encontro Estadual de Juventude, que acontecerá no dia 31 de maio, das 9 às 17 horas, na Biblioteca de São Paulo. O evento é gratuito e organizado pela Coordenadoria Estadual de Juventude, órgão da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com o Cepam.

Após o sucesso do II Ciclo de Encontros Regionais de Políticas Públicas de Juventude, que percorreu as 15 regiões administrativas do Estado em 2009, o encontro funcionará como um encerramento deste ciclo e abordará os dois temas mais discutidos pelos gestores e jovens durante todo o projeto: trabalho e comunicação. “O principal objetivo da Coordenadoria com o Encontro Estadual é permitir que os jovens e gestores troquem experiências e conheçam outros projetos de sucesso voltados à juventude, podendo replicá-los ou mesmo fortalecer as ações que já desenvolvem em seus municípios”, afirma a coordenadora estadual de juventude, Mariana Montoro. O encontro trará ainda exposições e debates sobre os temas mencionados.

A perspectiva de mercado de trabalho para jovens, carreira, profissões e o primeiro emprego são alguns dos assuntos abordados por especialistas em trabalho. Outro ponto que será colocado em discussão é como a comunicação 2.0 pode influenciar e auxiliar na elaboração das políticas públicas de juventude, no qual profissionais da mídia impressa, rádio, TV e internet debatem o tema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de maio pelo e-mailjuventude@sp.gov.br. Para mais informações, ligue (11) 3333-0586 ou (11) 3337-7862.

Confira programação:

8h30 – Recepção

9h – Abertura
Coordenadoria Estadual de Juventude
Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam

9h30 – Lançamento do Vídeo “Experiências Municipais de Juventude no Estado de São Paulo”

10h30 – Palestra: O jovem e o mercado de trabalho, com Max Gehringer, consultor de empresas e colunista da rádio CBN e Fantástico

12h – Almoço

13h30 – Mesa de debate: Comunicação e Políticas Públicas de Juventude
Rodrigo Bandeira – Coordenador do site Cidade Democrática
Marina Person – Cineasta e apresentadora da MTV
Ivo Corrêa – Diretor de Políticas Públicas do Google
Bruno Caetano – Secretário de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo (a confirmar)

16h30 – Encerramento

Do Portal da Juventude

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *