Portal na internet ganha mais conteúdo e facilidade de navegação


Já está no ar o novo portal da Sabesp (www.sabesp.com.br), com muito mais conteúdo e um layout que permite uma navegação fácil e amigável. Isso significa que o internauta não precisa mais dar muitos cliques para chegar à informação que deseja. Logo na página principal, o internauta encontra os ícones para acesso a serviços como impressão de segunda via do boleto, pagamento de contas e solicitação de débito automático. O atendimento on-line também é bastante visível e fácil de acessar.

“Nosso objetivo foi reorganizar o conteúdo, para deixar o acesso mais fácil, prático e rápido, atendendo à expectativa do consumidor que utiliza a web para obter informações e acessar serviços online da Sabesp”, explica o superintendente de Comunicação da Sabesp, Adriano Cândido Stringhini.

Outras novidades são a integração do site com as redes sociais, e o incremento de informações multimídia – de áudio, com o podcast, e de vídeo, com a entrada no ar da TV Sabesp. Na página principal, o internauta tem à disposição os links para as redes sociais das quais a empresa participa: Twitter, Facebook, YouTube e Flickr. “O que for postado no Twitter entra automaticamente também no site”, explica Stringhini. “As redes são fundamentais para dar ainda mais transparência às ações, obras e serviços da Sabesp”, completa.

Outro destaque é a área chamada “Sociedade e Meio Ambiente” que mostra todas as intervenções e programas sociais e culturais que a Sabesp apoia. O internauta ainda encontra informações regionalizadas sobre a Sabesp: basta digitar o nome de um município que seja operado pela Sabesp para saber quais intervenções e melhorias da empresa na cidade. Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, 366 são atendidos pela Sabesp.

Para consolidar as mudanças no site, a Sabesp submeteu aos empregados as novas páginas (em sua fase de teste) para que validassem as informações, sugerissem conteúdos ou funcionalidades. No total 802 pessoas participaram da consulta e o índice de satisfação com a nova ferramenta foi de 85%.

Da Sabesp

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *