PEQ qualifica o aluno para aumentar suas chances de conseguir trabalho


O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) dispõe de 150 vagas em São Joaquim da Barra para os seguintes cursos gratuitos: Informática Básica, Excelência no Atendimento ao Cliente, Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Eletricista Instalador Residencial.

São oferecidas 60 vagas para o curso de Informática e 30 para cada um dos outros cursos. Além da bolsa-auxílio mensal de R$ 210, os alunos receberão auxílio-transporte, lanche e material didático. As aulas serão ministradas pelo Centro Paula Souza e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac).

Os interessados deverão se cadastrar gratuitamente no site do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br). Os candidatos selecionados serão convocados por correspondência endereçada às suas residências. O início das aulas está previsto para o final de junho.

O PEQ é coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de conseguir trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *