Conheça na internet as famosas fábulas de Esopo e La Fontaine

Quem não conhece a história da formiga e da cigarra?! Bem, para quem não lembra ou não conhece ainda, é mais ou menos assim: uma cigarra passava o verão todo cantando por aí. Enquanto isso, uma formiguinha ia trabalhando, estocando comida no porão para enfrentar o inverno que se aproximava. Quando chegou o frio, a cigarra foi até a porta da formiga, pedir um pouco de comida. Indignada, a formiga perguntou: Então você não estocou nada para passar o inverno?

A cigarra respondeu que não teve tempo para coletar e guardar nenhuma comida, pois estava tão ocupada cantando suas músicas que sequer percebeu que o verão chegava ao fim. Diante da resposta da cigarra, a formiga então respondeu, indiferente: você não cantou durante todo o verão? Pois agora dance.

As fábulas são pequenas histórias, protagonizadas sempre por algum animal (como a formiga, a raposa, a lebre, a tartaruga) e que possuem, no final, uma lição. Conheça dois sites que oferecem fábulas de fabulistas como Esopo, que criou a maioria dessas histórias no século VI a.C., e La Fontaine.

Clique nos links abaixo!

Fábulas Clássicas Ilustradas

Fábulas

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *