Oficinas, palestras e várias outras atividades estão na programação desta segunda edição do evento

Assis, município da região de Marília, sedia o segundo encontro da Jornada Acessa SP, eventos regionais que levam aos postos atividades relacionadas à Tecnologia da Informação. Nesta sexta-feira, dia 14 de maio, durante todo o dia, monitores desenvolvem para a população oficinas gratuitas e plantão para esclarecer dúvidas sobre e-gov.

A programação tem início com oficina de iniciação à informática em que os participantes aprenderão a utilizar o sistema operacional e programas do computador. Das 11h30 às 13h, serão feitas demonstrações sobre o uso de serviços eletrônicos de governo, entre eles, cadastro e consulta de saldo no Programa Nota Fiscal Paulista, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais e de segunda via de contas de água e luz.

No período da tarde está prevista oficina de edição de imagens. Os participantes aprenderão a tratar e a publicar na web fotografias que produzirão da cidade.

As oficinas têm vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência no posto. O Acessa SP de Assis fica na Rua Dr. Luiz Pizza, nº 19, Centro – na Biblioteca Municipal. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Iniciada em abril no município de Ouroeste, a Jornada Acessa SP percorre até 31 de julho mais municípios do interior paulista e da Região Metropolitana de São Paulo (veja a programação abaixo). Em cada roteiro, atividades diferentes de inclusão digital que atendam aos interesses das comunidades.

Programação da Jornada Acessa SP em Assis

9h às 11h – Oficina “Conhecendo o Computador”
11h30 às 13h – Plantão de dúvidas sobre serviços eletrônicos de governo
13h30 às 16h30 – Oficina de edição de imagem