Novo posto funcionará na Cidade Ademar e deverá entrar em operação até o final deste ano

O Poupatempo Cidade Ademar, na capital, que deve começar a funcionar até o final deste ano, ocupará uma área de 2.310 m², e terá capacidade para realizar 5,6 mil atendimentos por dia e mais de 123 mil mensais. A cerimônia de assinatura do contrato de implantação da nova unidade foi realizada nesta quarta-feira, 23, teve a presença do governador Alberto Goldman, do secretário de Gestão Pública, Marcos Monteiro e de representantes do Consórcio Cidade Ademar Poupatempo, vencedor da licitação para a obra e gerência do posto.

Essa nova unidade permitirá a quase 800 mil habitantes, moradores de Cidade Ademar e Diadema, o fácil acesso a mais de 50 serviços públicos, prestados pelos seguintes órgãos: IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo); Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho); Acessa São Paulo; e-Poupatempo; Secretaria de Estado da Fazenda e Banco do Brasil.

A unidade Cidade Ademar será instalada em um imóvel cedido pela prefeitura de São Paulo e o investimento para sua implantação e gestão é de mais de R$ 42 milhões, valor a ser desembolsado pelo Governo do Estado em cinco anos.

Plano de Expansão do Programa Poupatempo

O Plano de Expansão do Poupatempo, anunciado na atual gestão, já entregou seis novas unidades nos municípios de Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté e Piracicaba, e prevê ainda a implantação de unidades nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba, Caraguatatuba, Tatuí, Botucatu, Mogi das Cruzes, além de Cidade Ademar (região sul) e Lapa (região oeste), ambas na capital paulista.

Com o final desta expansão, a capacidade diária de atendimento do Programa Poupatempo será ampliada em 50%, passando dos 95 mil atendimentos realizados à época do anúncio da expansão, em 2007, para mais de 140 mil atendimentos diários.

Essas novas unidades estão dimensionadas para oferecer os serviços públicos mais procurados pela população, como RG, Carteira de Trabalho e Renovação de CNH, além de acesso gratuito à internet, que correspondem a cerca de 70% da demanda atual nos Postos Poupatempo.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de SP, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Atualmente estão em operação 17 unidades, sendo sete na capital e Grande São Paulo, nove no interior e uma no litoral.

Da Secretaria de Gestão Pública e do Poupatempo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *