Mais de 37 mil candidatos disputarão 10.030 vagas; prova acontecerá no dia 4 de julho

O curso de graduação tecnológica de Construção Civil – Modalidade Edifícios, oferecido na Fatec São Paulo, na Capital, é o curso mais concorrido no vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Foram 781 inscritos para concorrer a 60 vagas, o que representa uma relação de 13,02 candidatos por vaga.

Ao todo, 37.203 candidatos disputarão as 10.030 vagas, no processo seletivo para o 2º semestre de 2010, distribuídas entre as 49 Fatecs, o que representa um crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior (8.085 vagas). A prova do vestibular das Fatecs será no dia 4 de julho.

A demanda por curso e unidade está disponível no site www.vestibularfatec.com.br .

Clique em http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/Noticias/2010/junho/18_veja-os-dez-cursos-mais-com-maior-%C3%ADndice-de-candidato-por-vaga-no-vestibular-das-fatecs.asp e conheça os dez cursos maior índice de candidato vaga neste processo seletivo.

Novidades

*O vestibular para o 2º semestre de 2010 oferecerá 51 cursos de graduação tecnológica. Desse total, dois são inéditos:

Produção Fonográfica – Fatec Tatuí, 40 vagas à tarde; e
Transporte Terrestre – Fatec Barueri, 80 vagas, divididas entre os turnos da tarde e da noite;

* Dez Fatecs vão alterar ou ampliar os cursos oferecidos:

Fatec Americana – Jogos Digitais (40 vagas à noite); e Segurança da Informação (40 vagas de manhã e 40 à noite);
Fatec Baixada Santista – Gestão Empresarial (40 vagas de manhã); e Sistemas para Internet (40 vagas à tarde);
Fatec Bauru – Bancos de Dados (40 vagas à noite) e Redes de Computadores (40 de manhã);
Fatec Franca – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã);
Fatec Ipiranga – Gestão Comercial (40 vagas à tarde e 40 à noite);
Fatec Osasco – Automação Industrial (40 vagas de manhã e 40 à noite);
Fatec Pindamonhangaba – Soldagem (40 vagas de manhã);
Fatec Taquaritinga – Sistemas para Internet (40 vagas de manhã);
Fatec Zona Leste – Comércio Exterior (40 vagas de manhã);
Fatec Zona Sul – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã e 40 à noite) e Gestão Empresarial (40 vagas de manhã e 40 à tarde)

*Três Fatecs vão implantar nova turma em curso já existente:

Fatec Itapetininga – Comércio Exterior (40 vagas à noite);
Fatec Mogi Mirim – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã);
Fatec São José dos Campos – Banco de Dados ou Redes de Computadores (40 vagas à noite), Manufatura Aeronáutica (40 à noite) e Manutenção de Aeronaves (40 à noite)

Do Centro Paula Souza