Textos devem aliar esporte e inclusão social e vencedores serão publicados no espaço Seja Xereta, do portal Plenarinho

O Plenarinho, que faz parte do Plenário da Câmara dos Deputados, lançou o concurso “Esporte que Constrói Cidadãos”, que vai premiar as três melhores reportagens de estudantes do ensino fundamental.

As crianças, de 7 a 12 anos, devem procurar personagens ou projetos em seu próprio bairro ou cidade que mostre como o esporte transforma a realidade da comunidade e traz cidadania.

O 1º lugar será premiado com um livro, um jogo e um filme em DVD; o segundo, com um jogo e livro; e o terceiro com um filme em DVD. As reportagens serão publicadas no espaço Seja Xereta, do portal Plenarinho (http://www.plenarinho.gov.br/). O resultado será divulgado no dia 08/07 e todos os participantes receberão um kit com revistinhas, mouse pad e régua da Turma do Plenarinho.

A comissão julgadora, formada por uma pedagoga e duas jornalistas, avaliarão gramática e ortografia, e clareza do texto, de acordo com a idade de cada aluno.

O Plenarinho recebe as reportagens pelo e-mail plenarinho@camara.gov.br ou pelo correio, com dados completos, com nome, idade, endereço e telefone. O prazo para envio das matérias é até o dia 30/06.O material deve ser enviado com a descrição “Esporte que Constrói Cidadãos” no envelope.

Do Portal Comunique-se


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content