Todos as prefeituras paulistas estão comprometidas com as 10 diretivas do projeto Município Verde Azul

No Estado de São Paulo, os municípios que desenvolvem ações para preservação do meio ambiente têm prioridade na captação de recursos junto ao Governo. Com base nas diretrizes do Projeto Município Verde Azul, o Estado e as prefeituras estabelecem uma forte parceria para estimular ações em defesa da natureza e para efetivação da agenda ambiental paulista.

O projeto é composto por dez Diretivas Ambientais que abordam questões ambientais prioritárias a serem desenvolvidas: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.

Com base nesses itens, as prefeituras entregam seus planos de ação que apontarão suas metas para a melhoria da qualidade ambiental. Quem cumpre a lição de casa, recebe o Selo Município Verde Azul.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo