Projeto-piloto percorreu 52 municípios do interior paulista, capacitando agentes públicos e levando cultura e lazer para a população

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) lançou em abril um projeto piloto que utiliza um caminhão com carreta customizada e equipada com sala de aula, além de estrutura para cinema ao ar livre. Denominada de Roda SP, o objetivo dessa iniciativa é levar para aos municípios cursos de capacitação a distância e sessões noturnas de cinema.

A cidade de Osvaldo Cruz é a última cidade a receber o Roda SP. A carreta ficará estacionada nesta quarta-feira, 30, na Rua Manoel dos Santos, 200, Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. O projeto-piloto percorreu de abril a junho 52 cidades da Região Administrativa de Presidente Prudente.

“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos municípios, apoiando os agentes públicos locais”, ressalta o presidente do Cepam, Nelson Hervey Costa. Para ele, “os encontros promovem a discussão e melhoria da gestão das políticas públicas, levando em conta a articulação regional e a melhoria da prestação do serviço público”.

A carreta tem sala de aula com capacidade para 36 pessoas e um laboratório de inovação, com sete pontos de Internet, no qual serão realizadas oficinas sobre blogue, twitter, wiki, entre outras ferramentas da Web 2.0.

Os cursos atendem às demandas dos municípios e são transmitidos via satélite, com tecnologia de ensino a distância, que proporciona a interação entre professores e alunos.

Além do curso de Atendimento ao Cidadão, opção da Prefeitura de Osvaldo Cruz, outros três temas são oferecidos para escolha das prefeituras: Licitação, Elaboração de Projetos, e Gestão de Contratos.

As aulas acontecerão das 9 horas às 16h30. À noite, a partir das 19 horas, é montada a estrutura do cinema ao ar livre, com mais de 150 lugares, para oferecer à população sessões gratuitas de filmes nacionais.

O Cepam

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma Fundação ligada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, que há 42 anos apoia os municípios em projetos para a gestão e a construção de políticas públicas.

Do Cepam

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *