Concurso de redação é voltado a alunos da rede estadual em todo o Estado e terá como tema “Minha cidade cuida dos idosos”

A Secretaria da Educação prorrogou até esta sexta-feira, 17, o prazo de inscrições para o “Concurso Futuridade 2010″. O concurso de redação é voltado a alunos da rede estadual em todo o Estado e as inscrições devem ser feitas pelas escolas junto às respectivas Diretorias de Ensino. Para participar, os estudantes devem escrever uma redação sobre o tema “Minha cidade cuida dos Idosos”. Os autores das melhores redações serão premiados com um Ipod.

Esta é a segunda edição do concurso, que tem por objetivo incentivar a produção literária entre os alunos da rede estadual tendo como tema a qualidade de vida da população idosa em São Paulo. A ação faz parte de uma parceria entre o Governo e as Secretarias Estaduais para a implantação do Plano para a Pessoa Idosa no Estado, com a proposta de promover a reflexão, sensibilização e conscientização sobre o processo de envelhecimento com qualidade de vida.

Só serão aceitas redações individuais e inéditas, assinadas pelo aluno, que concorrerá na Categoria Biografia – caso for estudante do Ciclo I do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) – ou Crônica – caso for estudante do Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º), Ensino Médio (regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA). A avaliação dos trabalhos levará em conta o respeito ao tema e aos aspectos formais de apresentação do trabalho, além de criatividade e originalidade. Serão selecionadas as melhores redações em cada série do Ensino Fundamental, Médio e EJA, dentre as escolas de todo o Estado. Os autores receberão como prêmio um Ipod cada, além de um passeio cultural, acompanhado por professor responsável.

Da Secretaria da Educação

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *