Cursos incluem noções básicas de cultivo de hortaliças, plantio de orquídeas e plantas dentro de casa

Neste mês de setembro a Escola Municipal de Jardinagem promove oficinas, palestras, trilhas e descentraliza suas atividades em diversos parques da Cidade. Os temas são variados e incluem noções básicas de compostagem doméstica e minhocário, cultivo de hortaliças, plantio de orquídeas, plantas dentro de casa e ervas aromáticas, seleção e preparo de mudas.

Além disso, em alguns parques haverá o minicurso de Jardinagem, uma versão condensada do curso municipal de jardinagem. Para freqüentar esse minicurso, o participante deverá trazer um vaso pequeno.

As inscrições estão abertas a todos os interessados (idade mínima de 10 anos) e devem ser feitas por e-mail oficinasjardim@prefeitura.sp.gov.br, através do envio de formulário próprio disponível no site da Escola Municipal de Jardinagem. As vagas são limitadas.

No momento da inscrição é preciso informar nome completo, documento de identidade e um telefone fixo. Além disso, é necessário que o interessado confirme sua presença pelo telefone ou por e-mail nas datas e horários das oficinas e palestras.

Sem não houver a confirmação, as vagas serão cedidas aos candidatos da lista de espera, que deverão ligar dois dias úteis antes do evento para verificar se existem vagas por desistência.

Se o número de participantes não preencher as vagas ofertadas, as oficinas e palestras serão canceladas e os inscritos avisados no dia anterior. Para oficina e minicurso, o mínimo é de 15 pessoas e o máximo, 30. Já para palestras, o mínimo é de 20 e o máximo, 40. Para os cursos nos parques, as inscrições devem ser feitas nas administrações de cada um deles.

A Escola de Jardinagem fica na avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, prédio da administração do Parque Ibirapuera. A programação completa está disponível no site da Escola de Jardinagem.

Em caso de dúvida, ligar para a secretaria da escola no telefone (11) 5539-5291, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.