São 6.484 vagas para cursos disponíveis em 19 cidades de todas as regiões do Estado

As inscrições para o vestibular Unesp 2011 poderão ser feitas a partir desta quarta-feira, 8, até o dia 8 de outubro. Os candidatos deverão se inscrever pela internet, no site da Vunesp, fundação responsável pelo exame. A taxa é de R$ 110.

São oferecidas 6.484 vagas para as 155 opções de curso disponíveis no vestibular e distribuídos em 28 unidades localizadas em 19 cidades de todas as regiões paulistas (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã).

A universidade já recebeu as solicitações de isenção (6.484 ofertas) e redução de 50% do valor da taxa. Os resultados dos candidatos com redução de 50% no valor da taxa foram publicados em 1º de setembro, no site da Vunesp. No dia 8 de outubro, os candidatos solicitantes de isenção saberão, também por meio da internet, se foram contemplados com o benefício.

Os candidatos de último ano do ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo (mais de 400 mil alunos da Secretaria da Educação e do Centro Paula Souza) terão direito a redução de 75% no valor da taxa. As escolas receberão as senhas para que possam permitir ao aluno o cadastramento para impressão do boleto no valor de R$ 27,50.

A Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010 para composição da nota final, o que representará 10% do cômputo total para cursos sem provas de habilidades. Estas são aplicadas especificamente para todas as carreiras oferecidas na capital e as de Arquitetura e Urbanismo, Design e Educação Artística, de Bauru. Para estes cursos, o Enem representará 6,66% da nota final, desde que sua pontuação seja superior à da Prova de Conhecimentos Gerais (primeira fase).

As datas de provas já estavam definidas desde a divulgação do calendário conjunto das universidades públicas do Estado. A primeira fase da Unesp será realizada em 14 de novembro. O resultado desta fase e a convocação para a próxima etapa estão marcados para 3 de dezembro. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro, também em 34 cidades, como na fase anterior: 30 no Estado de São Paulo e em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba. O resultado final será divulgado em 3 de fevereiro de 2011.

No vestibular 2010, a universidade registrou 76.518 inscritos, o que representa uma média de 11,97 candidatos por vaga. As carreiras mais concorridas foram as de Medicina (129,2 candidatos por vaga), Direito (55,5), Arquitetura e Urbanismo (36,7), Engenharia de Produção Mecânica (31,6), Engenharia Ambiental (28,5), Engenharia Civil (25,4) e Ciências Biomédicas (25,1).

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está presente em 23 cidades do Estado com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação.

A Unesp tem 50.316 alunos (35.026 na graduação, 15.290 mil na pós – lato e sctricto sensu), 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Da Unesp

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *