Inscritos deverão comprovadamente estar vinculados a uma instituição de ensino

As inscrições para o primeiro Festival Paulistano de Vídeo nas Escolas serão realizadas até 30 de setembro de 2010, pelo site www.nossatela.com.br. Todos os inscritos deverão comprovadamente estar vinculados a uma instituição de ensino básico (fundamental, médio, Educação de Jovens e Adultos ou técnico) público ou privado. Os vídeos deverão ser enviados por correio em DVD, ou Mini-dv, ou ainda pela Internet.

O projeto tem como objetivo exibir vídeos produzidos em escolas públicas e privadas de todo o Brasil e relatar experiências de educomunicação. O evento será realizado no Cine Olido, centro de São Paulo (SP), entre os dias 15 e 17 de outubro, com exibições e seminários sobre a produção audiovisual no contexto escolar.

O festival está sendo organizado pelo Coletivo Nossa Tela – em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa VAI, a Secretaria Municipal de Educação, o SINPRO – SP e a Galeria Olido

Os filmes serão classificados em: estudantes até 12 anos; estudantes acima de 12 anos; e Professores-cineastas. Classificação e prêmio serão concedidos à pessoa responsável pelo filme.

Fonte: Aprendiz