Processo de seleção que vai eleger 30 jovens músicos que formarão a Orquestra Jovem

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura de Vila Prudente, e em conjunto com a Secretaria de Participação e Parceria, abre nesta quarta-feira (15/9) processo de seleção que vai eleger 30 jovens músicos para realizar, gratuitamente, aulas de música clássica.

O projeto visa promover, além de educação musical, o desenvolvimento humano dos participantes. “Através da música conseguimos realizar um trabalho socioeducativo com estes jovens, possibilitando-os uma formação”, afirma o subprefeito de Vila Prudente.

Os alunos vão aprender a tocar instrumentos de cordas, sopros, percussão, além de canto coral em diversos estilos musicais. O projeto também proporciona concentração, disciplina e apuração da sensibilidade.

Após o término do curso, os jovens vão atuar como orquestra jovem da Subprefeitura e se apresentar em eventos oficiais da cidade.

Os interessados em se inscrever pelo no telefone 3397-0896, ou comparecer à Subprefeitura de Vila Prudente, localizada na Av. do Oratório, 172. Para participar é necessário ter algum conhecimento musical. As vagas são limitadas.

Da Prefeitura de São Paulo