Neste final de semana, haverá shows com interpretações de Adoniran Barbosa e rock alternativo

O recém lançado programa Cultura dos Parques da Secretaria da Cultura, que promove espetáculos interativos como opção de lazer e formação de novos públicos nas periferias de São Paulo, leva Passoca cantando Adoniran Barbosa para o Capão Redondo e o rock da banda Vivendo do Ócio para Cidade Tiradentes neste final de semana.

No sábado, 18, às 15 horas, o cantor Passoca, pioneiro da vertente neocaipira, mergulha nos sambas de Adoniran Barbosa. No show o acompanhamento fica por conta de Thomas Howard (violão de sete cordas), Renato Anesi (viola caipira e bandolim), Alê Ribeiro (clarinete) e Fred Prince (percussão).

No domingo, 19, também às 15 horas, a banda Vivendo do Ócio mistura referências de bandas clássicas e modernas do rock, criando um som diferenciado, que partiu da Bahia para conquistar os demais estados do país. No show, os músicos apresentam as canções do álbum de estreia, Nem Sempre Tão Normal.

Sobre o Cultura nos Parques

Iniciado no dia 4 de setembro, o programa criado pela Secretaria da Cultura promove, todos os finais de semana, até novembro, um evento cultural em parques da periferia da cidade de São Paulo. Ao todo são oito espetáculos por mês, dois em cada Parque: Vila do Rodeio (Cidade Tiradentes), Santo Dias (Capão Redondo), Parque do Carmo e Raul Seixas Cohab II (ambos em Itaquera).

“A intenção do projeto é levar atividades artísticas e culturais a parques paulistanos mais afastados do centro, diversificando sua programação e dando mais opções de lazer às pessoas que moram nestes bairros”, afirma o secretário da Cultura, Andrea Matarazzo.

Cultura Circulante

O Cultura nos Parques integra o programa Circulando Cultura, que busca ampliar as ações da secretaria em regiões de maior vulnerabilidade social no município de São Paulo. Além do Cultura nos Parques, o programa tem outras linhas de atuação como é o caso do Vá ao Museu, que leva públicos de baixa renda e moradores das regiões mais distantes do centro a conhecer os museus da Secretaria na capital, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo.

Veja outras informações no site www.cultura.sp.gov.br.

Passoca canta Adoniran Barbosa (música)
Dia: sábado, 18
Hora: 15 horas
Local: Parque Santo Dias
Endereço: Rua Jasmim da Beirada, 71 – Capão Redondo

Vivendo do Ócio (música)
Dia: domingo, 19
Hora: 15 horas
Local: Parque Vila do Rodeio
Endereço: Rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Cidade Tiradentes

Da Secretaria da Cultura
===
CDHU faz plantões para regularizar situação de inadimplentes

Expectativa é retomar a arrecadação de 120 mil contratos em todo o Estado

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza neste final de semana, 18 e 19, uma série de plantões para renegociar dívidas de mutuários inadimplentes e regularizar contratos. Os mutuários convocados devem comparecer aos plantões munidos de RG, CPF e a última prestação paga ou comprovante de propriedade do imóvel.

A CDHU oferecerá alternativas aos devedores para a regularização dos débitos, como o parcelamento da dívida mediante amortização mínima de 10% e a ampliação do prazo de financiamento, que resultaria na diminuição do valor das prestações. Os mutuários poderão, ainda, utilizar até 80% do FGTS como parte do pagamento das prestações a vencer.

Pessoas que adquiriram imóveis de mutuários originais por meio de “contratos de gaveta” também poderão resolver essa situação irregular. Para isso, é necessário que o morador se enquadre no perfil de atendimento da CDHU. Se for o caso, o imóvel poderá ser transferido para o seu nome.

Até o final do ano, serão promovidos, aproximadamente, 670 plantões de atendimento na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a Capital, e nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Para facilitar o deslocamento das pessoas, o atendimento será realizado em locais próximos aos conjuntos habitacionais. A CDHU prevê regularizar 120 mil contratos e aumentar a receita em 10% e receber mensalmente R$ 6 milhões.

Pela Internet (www.habitacao.sp.gov.br ou www.cdhu.sp.gov.br), o mutuário pode se informar sobre o financiamento e emitir boletos de pagamento, calcular o débito, parcelar dívida e fazer propostas de renegociação, entre outros serviços.

Confira os locais e horários dos plantões:

Santo Antônio do Aracanguá – sábado, 18, das 10 às 14 horas, na Assessoria de Planejamento, na Rua Dr. Pio Prado, nº 259, Centro (ao lado da Prefeitura)

Avanhandava – domingo, 19, das 9 às 12 horas, na prefeitura, Praça Santa Luzia, nº 61, Centro (próximo à Igreja)

Barbosa – domingo, 19, das 14 às 17 horas, na Escola Municipal João Jacob Alvarez, Avenida Dona Ricardina, nº 442, Centro (próximo a Loja Casa Siqueira)

Duartina – sábado, 18, das 9 às 17 horas, no Centro Comunitário do Núcleo Habitacional José Sebastião Pupo, Rua Francisco Gimenez, nº 161

Arandu – domingo, 19, das 9 às 14 horas, no Fundo Social, Rua João Batista Pereira, nº 80, Centro

Santa Bárbara D’Oeste – domingo, 19, 9h30 às 15 horas, no Centro Comunitário Romano, Rua Jorge Juventino de Aguiar, nº 75, bairro Roberto Romano

Zona Norte da Capital/Jova Rural – sábado, 18, das 9h30 às 16 horas, no CIC Jaçanã, Rua Ari da Rocha Miranda, nº 36

Jaraguá – sábado, 18, das 9h30 às 16 horas e domingo, 19, das 9h30 às 13h30, no CIC Jaraguá, Estrada de Taipas, nº 990

Pirituba – domingo, 19, das 9h30 às 12h30, no Centro Comunitário, Rua Ademar Martins de Freitas, nº 257 (próximo ao 33º DP)

Mogi das Cruzes – sábado, 18, das 9h30 às 16h30, e domingo, 19, das 9h30 às 13h30, no CAC, Avenida Keneddy, nº 1.000 (próximo ao 33º DP)

Tarumã – sábado, 18, das 10 às 15 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua dos Cravos, nº 320 (próximo à Igreja Matriz)